Primeira campanha de ENEL após incorporação | Notícia | Heads Propaganda
Primeira campanha de ENEL após incorporação
13 de junho de 2017 - 18h57 | NOTÍCIAS
Filme produzido pela Heads Propaganda apresenta o conceito internacional da companhia de ‘Open Power’, com o mote #seabrapronovo

A Heads Propaganda apresenta a primeira campanha institucional da Enel desde que a carioca Ampla e a cearense Coelce passaram a utilizar a marca padronizada do acionista controlador das duas companhias, a multinacional italiana de energia e gás Enel. A campanha se baseia no conceito internacional da marca, adaptado ao Brasil, “se abra para o novo”.

O filme de um minuto mostra diferentes tipos de pessoas em situações diversas para apoiar o texto em off que diz “quando você se abre para o mundo, um mundo de possibilidades se abre para você”. O texto desafia as pessoas e terem coragem para se abrirem para o novo e verem a vida por um ângulo diferente a cada dia.

A campanha é resultado da nova identidade e posicionamento globais da Enel, baseados na plataforma Open Power, que se traduz na abertura para mais pessoas, novas tecnologias, novos usos da energia e novas parcerias como pilares da estratégia e enfoque operacional do Grupo. A nova identidade da Enel posiciona o grupo como uma empresa moderna, flexível, responsável e capaz de liderar a transição no mercado de energia.

O filme será veiculado nos canais digitais proprietários da marca e a campanha contará ainda com mídia exterior nas cidades atendidas pela companhia, que é cliente da Heads Propaganda desde 2010.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Institucional Enel 

Cliente: Enel

Direção de Criação: Luis Christello 

Redação: Bruno Reche e Paula Campos

Direção de arte: Fernando Maciel

RTV e Art Buyer: Leonardo Lino

Midia: Marilene Fernandes e Giovanna Victorazo

Atendimento: Leticia Machado, Suzana Graciosa e Fernanda Motta

Produção de Foto: Rudy Ruhold

Manipulação de Foto: Rudy Ruhold

Produtora do Filme: Square Pixel

Produtora de Áudio: Square Pixel 

Aprovação: Janaina Savino, Liliane Selouan, Flávio Martins 

 

Sobre a Enel

Somos uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes, gerando energia com uma capacidade instalada em torno de 83 GW e distribuindo gás e energia por meio de uma rede que alcança 2,1 milhões de km. Atendemos a mais de 65 milhões de usuários finais ao redor do mundo e contamos com a maior base de clientes entre nossos concorrentes da Europa, além de nos posicionarmos entre as líderes europeias em capacidade de energia instalada e EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização).