Heads é a melhor empresa para a mulher trabalhar | Notícia | Heads Propaganda
Heads é a melhor empresa para a mulher trabalhar
10 de maio de 2017 - 19h09 | NOTÍCIAS
Cerimônia de reconhecimento do GPTW Mulher, realizado pelo instituto Great Place to Work, aconteceu (9) ontem, em SP

A Heads Propaganda é a melhor empresa de comunicação para a mulher trabalhar segundo o instituto Great Place to Work, que reconheceu na noite desta terça-feira (9) as 30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil. A Heads foi a única do setor contemplada na premiação, cuja presença é resultado do trabalho que vem sendo realizado especialmente nos últimos três anos.

“Recebemos esse prêmio com muito carinho e enorme felicidade, pois trabalhamos muito para mudarmos, em primeiro lugar, nossa estrutura e ambiente interno para, em seguida, passarmos a adotar os princípios de igualdade de gênero também no trabalho para nossos clientes e nas discussões setoriais das quais participamos”, comemora Gabriela Duarte, sócia-diretora da Heads Propaganda.

A Heads é a primeira agência da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres na América Latina. É Também idealizadora da pesquisa TODXS?, que faz uma análise de representatividade na publicidade brasileira, debatendo a importância de discutir os estereótipos e repensar a maneira com que representamos as pessoas e as situações na comunicação.

Uma das ações efetivas é a consultoria feita pela Heads para clientes e prospects quando a empresa está no processo de elaboração da campanha, evitando abordagens que possam ser percebidas como depreciativas ou apelativas ao gênero feminino.

Mas não é só da porta para fora. Para ser apta a promover essa discussão, a agência promoveu mudanças internas, capacitou seus criativos para pensar dessa forma e fez mudanças em suas estruturas. “Hoje, por exemplo, os cargos de liderança são divididos igualmente por homens e mulheres, cada um deles com 50